SÃO PAULO - O telefone celular foi escolhido a segunda pior invenção humana em pesquisa realizada pela publicação Focus, da BBC.
INFO Online
O resto da reportagem diz que os organizadores da pesquisa se surpreenderam com os resultados. O celular só perdeu pras armas. Também né? Um celular não enfia uma cabeça no cérebro de alguém. Há de se entender.
Ah mas o celular é mesmo muito chato. Bom tem suas vantagens, claro, mas vejo que é só pra quem sabe usar mesmo. Os famosos "cabocões" é que dão a má fama pro aparelho.
Vai me dizer que você não acha ridículo pessoas gritando no celular em locais públicos? Ônibus, restaurantes, cinema, shopping, rua e outros ambientes são os preferidos. A famosa conversa de surdos. O que fala acha que o que escuta é tão surdo quanto o que escuta acha que o que fala é. Pegou a ideia? Lê de novo que você entende.
Há quem não goste de ser encontrado em todos os lugares. Eu ainda não passo por isso mas vejo pelo meu pai que a situação é muito incômoda mesmo. Fins de semana, aniversários de parentes, festas ocasionais, meio da noite, diarreia e outras. Cruel ó.
Dirigir falando ao celular é um problema realmente grave. Acidentes sempre acontecem por causa disso. Eu nunca pesquisei sobre o assunto mas me parece ser a segunda causa depois de dirigir alcoolizado. Um risco muito grande mesmo. Meu pai já teve um cargo onde o pessoal passava o dia todo procurando ele. Administrativo sabem? Ele cuidava das rotas de todas as linhas de ônibus daqui da cidade. Nossa mas eu ficava realmente nervoso quando ele estava dirigindo e o telefone tocava. Até parece que ele encostava o carro pra falar. E não só tentava dirigir com o celular no vão entre o ouvido e o ombro direito erguido, como ainda tentava conciliar com o rádio do outro lado em comunicação com outro ignorante pobre cúmplice de assassinato da minha pessoa. Uma lástima.
Eu concordo que há momentos em que o celular é uma invenção, mas segundo lugar é um pouco demais não? Outras invenções, como a televisão, usinas nucleares, fast-food e religião, mereciam estar mais à frente nas pesquisas.
Veja a lista das piores invenções, de acordo com a Focus:
Armas 35%
Telefone celular 17%
Usinas nucleares 9%
Televisão 9%
Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%
Automóveis 6%
Fast food 3%
Câmeras 3%
Religião 2%
A bem verdade é que esses são apenas produtos. O que faz um carro ou uma arma virarem objetos desprezíveis são as pessoas que estão por trás deles. Televisões estragam a mente de crianças cujos pais deixam o dia todo na frente do aparelho. Religiões foram criadas, por homens desejosos pelo poder, como focinheiras na idade média. Fast-food em excesso (hambúrgueres, refrigerantes, sorvetes...) afeta os hábitos de alimentação de qualquer criatura de Deus. Vejam o filme "Super Size Me" se ainda não tiveram a oportunidade.
Ou seja, não são as invenções que são ruins e sim os inventores. Aos que podem dizer que o homem seria a pior invenção de Deus, digo que o problema é sermos dotados datados de livre opção de escolha. Podemos escolher entre fazer coisas para o bem estar, ou para o mal. Uma galera tem escolhido a segunda opção.