sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não é novidade mas... 50 coisas que aprendemos com Chaves


Achei no blog do
Leandro Guedes e não tinha como não comentar. É muito engraçado! Verdade que já rola na net a um tempo, mas só vi agora então está valendo. Divirtam-se!



1. Seria muito melhor ter ido assistir o filme do Pelé.
2. As crianças mexicanas tem rugas.
3. JAMAIS encostar em alguém que esteja tomando um choque.
4. Seu Madruga paga o aluguel todos os meses. Por isso sempre deve 14 meses, não 15, 16, 17…
5. VW Brasília já foi carrão.
6. Não basta ser o maior professor do mundo. Tem que ter um pouco de pepsicologia.
7. Pessoas bebem leite de burra.
8. Existe uma fruta chamada tamarindo.
9. O Quico é emo.
10. Devemos deixar os outros fazerem nosso trabalho para evitarmos a fadiga.
11. A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
12. As tintas verde-limão são as mais baratas no México.
13. Trabalho não é a pior coisa do mundo. Pior é ter que trabalhar.
14. Uma epístola é uma carabina, só que menor.
15. Azul escuro em inglês é blue marinho.
16. Equilibrar cabo de vassoura com o pé é maneiro.
17. Deixar uma casca e banana no chão pode causar um grande acidente.
18. O segundo episodio do Guilherme Tell é o mais caro do mundo. Por isso o Silvio Santos não comprou.
19. Alguns móveis são feitos de isopor.
20. Portas também.
21. Se me acordarem às 11h, tragam o café na cama.
22. Socos têm barulhos de sinos.
23. Sempre tem um filho da puta que rouba as moedas nas fontes dos desejos.
24. Leite é muito parecido com gesso.
25. “Quero ver outra vez seus olhos olhinhos em noite serena” é a talvez a única música mexicana que metade da população brasileira conheça.
26. Um cabo de vassoura com um lençol amarrado na ponta equivale a uma mala.
27. O pai do Quico na verdade está vivo, ele simplesmente fugiu de casa.
28. Alguns alunos são tão tímidos que nem os professores percebem sua presença em sala de aula.
29. Uma caveira significa prerigo. PRE-RI-GO.
30. Ninguém tranca as portas nas vilas mexicanas.
31. As marcas de catapora feitas com caneta hidrocor ficariam muito estranhas na TV Digital.
32. Qualquer Mcdonalds da América do Sul lucraria caso vendesse o Mc Sanduíche de Presunto.
33. Hector Bonilha é o Antonio Fagundes acima da linha do Equador.
34. As pessoas boas devem amar seus inimigos.
35. Deus é um cara legal por não deixar as vacas voarem.
36. Os carrinhos feitos com caixas de sapatos são os mais maneiros.
37. Não é indicado deixar uma máquina de lavar no meio da sala.
38. Nunca acredite em boatos de que seus ídolos morreram num acidente de avião.
39. Bolinhas de tênis de mesa são parecidíssimas com ovos.
40. Pirulitos podem ter o tamanho de raquetes de tênis.
41. O trabalho infantil é legalizado no México.
42. Os roteiristas da série não sabiam o que era a aritmética.
43. O estilingue pode ser uma arma mortal.
44. Tem vez que Acapulco é no Guarujá.
45. Se você é jovem ainda um dia velho será.
46. Pouco me importa se você quer. Compre.
47. Algumas pessoas são idiotas a nível executivo.
48. As dívidas são sagradas.
49. Se você quiser vir a ser alguma coisa, que devore os livros.
50. Se capivaras tivessem trombas seriam trapezistas em um circo tchecoslovaco.

Hueaaeheauhaeuhuae. Adorei! Chavez comanda!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Motos!!!!!!!

Sexta-feira fui me inscrever no concurso da Secretaria de Estado de Cultura ali no Sambódramo e passei por onde o pessoal faz teste prático pra auto-escola. Qual não foi o meu medo quando vi um monte de motoqueiros fazendo o teste?! Caramba, passei mal ó. Quer dizer, que bom que ao menos estavam fazendo o teste, mas é que eu não confio em motos. Duas rodas. Não foi feito pra ficar de pé não. Claro que é bacana - andei de moto duas vezes e foi massa apesar do susto - mas po, é de matar ein. Sem contar que o trânsito muitas vezes sofrem com essa galera querendo passar de qualquer jeito. Onda.

Mas, como disse antes, que bom que estavam na auto-escola. Menos mal. Não dá pra culpar depois também. Não muito.

Fiquem agora com Jackson Five! O motoboy mais atitude que existe!


sábado, 23 de maio de 2009

Mude!

Mudar. Mudar é importante. Testar novas idéias, e novos conceitos. Se deixar levar por outros caminhos. Não de uma vez. Mudanças radicais não são sentidas tão bem. São violentas. Machucam. Experimente mais da vida aos poucos, pra sentir o gosto melhor. Vamos mudar alguns tijolos, até termos mudado todo um castelo.



Esse vídeo foi feito pela minha antiga turma de Publicidade e Propaganda do Uninorte. Encontrei pelo Orkut e gostei bastante do trabalho. Ficou muito bacana. Não conhecia o poema, mas achei demais. Eu adoraria fazer a matéria de fotografia publicitária. É uma pena que não tem no curso de Jornalismo.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nossa!


"Você é a pessoa mais tranquila que eu conheço". Como alguém falou isso de mim?! O cara mais desequilibrado que eu conheço!!

(a arma é de chumbinho ok?)

Twittado


A cada dia que passa sinto mais e mais saudades da minha faculdade. Pessimismo?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Se depender de mim...

É Deus, se depender de mim eu tô lascado mesmo. Só faço coisas idiotas, só penso coisas idiotas e só falo coisas idiotas. Me acostumei a fugir dos problemas e me esconder, e com isso me tornei a pior coisa que poderia me tornar. Um lamentador.

Lamento palavras e ações. Frases e gestos. Tudo o que poderia ter sido e não foi. Conversei com uma quase ex antiga e uma quase ex nova na mesma madrugada, e não posso dizer que a segunda conversa foi melhor. Nossa, como eu sou idiota.

Ok. Sem lamentações. O lance é levantar, se erguer, e esperar que da próxima vez eu tenha aprendido alguma coisa. Ô Deus, tô quase desistindo de mim mesmo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

É dura a vida honesta...


Campanha que me chegou por e-mail e estou aqui divulgando pra vocês. Tenho certeza que mais adeptos surgirão. Eu entro nessa.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adriano, Ronaldo e Fifa 2010

Bom, todo mundo já sabe o filme drama que foi essa história do Adriano voltando ao Brasil. Largou seus milhões do Inter de Milão, e o patrocínio, e voltou pra favela onde foi criado. Aqueles filmes hollywoodianos. Acho que o Will Smith ficaria bem no papel. Só não sei se o interessaria. Mas o caso na verdade não é esse. O caso é que o cara voltou e ficou fazendo charme até realmente assinar com o Clube de Regatas Flamengo nessa quinta-feira, time que ele defendeu a uns 8 anos atrás, antes de ser o "Imperador".

Beija! Beija! Beija!

Vale ressaltar que, segundo li no G1 (já que não sabia porque não ligo nada pra futebol), quando o Adriano saiu ele era mais do que malhado pela torcida rubro-negra. O pessoal caia em cima mesmo. Era vaiado e conhecido pelo apelido de "bonecão do posto" (sabe a "dança da mariazinha"?), por sempre tentar estripulias no campo, mas sem nunca conseguir. Ele tava até no banco quando foi vendido (pro São Paulo?). Quer dizer, agora o pessoal quer o cara de volta. Adriano, O craque. Parecem aquelas histórias onde o garoto abandonado pela família fica rico e famoso e os pais aparecem na tv dizendo que sempre sentiram falta dele.

(Lembrei do filme "Joe Sujo" agora. Assistam que é legal)

www.flamengo.com.br

Mas ok. Ele quer voltar então que volte. Tá feliz o cara né? Concordo com o Mano Menezes, técnico do Corinthians (é, eu tenho visto mais jornal ultimamente) que disse que existem coisas mais valiosas na vida que o dinheiro, citando sobre o caso do jogador. Bacana é ver uma pessoa feliz, então que ele seja feliz mesmo.

Agora uma coisa que me chamou muito a atenção (e ao pessoal do SporTV*) é esse retorno dos jogadores brasileiros do exterior. Temos aí o Ronaldo jogando e fazendo seus gols toda semana. Boa ele estar se dando bem também. Não sei se ficou mais magro, mas mesmo assim tem jogado bem mesmo. Parabéns pro cara. Invocado como na Europa o Ronaldo só tava no banco e meio ruizinho, e aqui no Brasil o cara é até artilheiro do time. Será que os jogadores brasileiros estão assim tão mal?

Ronaldo e os outros

Outra coisa que fiquei imaginando é se isso acontecer a outros jogadores. Será que trazem o Roberto Carlos de volta também? Quem sabe o Robinho (que ouvi falar que não está rendendo). Vejo que o Campeonato Brasileiro está tendendo a ficar realmente interessante. O nível técnico do esporte no país poderia aumentar ainda mais?

PERA LÁ NEOJOY! EU TE CONHEÇO CARA! TU NUM GOSTA DE FUTEBOL, MALUCO! QUE HISTÓRIA É ESSA DE ESTAR PENSANDO EM CAMPEONATO BRASILEIRO?!?!?!?!

Verdade né? Mas o lance é que eu estou pouco me lixando pro Campeonato Brasileiro, ou como vai ser o encontro do Imperador e do Fenômeno nos campos. Não assisto a jogo nenhum e nem time tenho (salvo o Corinthians, quando eu tenho que dizer que torço pra algum). Só que eu tenho um motivo ainda maior pra estar pensando em tudo isso. Pra estar pensando em Ronaldo, Adriano ou Robinho por aqui. EU PENSO NO FIFA 2010!

Po, claro gente. Me amarro em jogar Winning Eleven e Fifa. Caramba, muito massa! Ainda mais quando eu ganho direto (se bem que quando não jogo contra o computador é contra a minha irmã de 10 anos. Ei, mas ela joga tá?). Como não ficar feliz sabendo que finalmente o Corinthians vai ter mais de 3 estrelas e o Flamengo mais algumas também? É perda de tempo tentar jogar time brasileiro com algum time europeu. O povo apanha legal. Os melhores times são Palmeiras e São Paulo, e eles só tem 4 estrelas e meia. Como jogar contra um Barcelona que tem 6?!

Então, Ronaldo e Adriano, estou muito feliz com a volta de vocês. E que venha o Fifa 2010!!!



* Só vejo SporTV graças ao meu irmão mais velho que adora isso. Eu estou limpo ok?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Odeio chuvas desgraçadas

"Desgraçado" é um termo que muita gente condena quando eu falo. Verdade, não entraria numa lista dos "10 MELHORES ADJETIVOS DO MUNDO!" mas não tenho outra coisa a dizer. Existem coisas desgraçadas da vida. E totalmente desgraçadas mesmo. Daquele tipo que aparece do nada e acaba com você. Tiram a graça de estar vivo (e daí pode ser que venha o porque de serem desgraçadas).

Pois bem, essa semana estava eu indo pra faculdade quando uma chuva me atingiu em meio à viagem no ônibus. Bom que foi de leve. Foi tudo tranquilo. Até gosto de uma chuva sabem. É muito melhor do que o calor infernal que destrói as células da minha pele e me aproximam mais e mais de um câncer.

O lance todo foi quando o ônibus chegou ao centro. Caramba, o céu se transformou! Já estava na porta pra descer quando olhei pra fora e vi aquele monte de água que sempre se forma na Av. Getúlio Vargas. Olhei pro meu pé, pra aquele monte de água de 30 cm de altura, e desejei imensamente não estar naquele ônibus pronto pra enfiar o pé naquele monte de lepitospirose disfarçada. Ai ai. Odeio molhar o meu pé. Maldita decisão de não levar uma meia a mais na bolsa.

Estava eu, tendo meu momento de crise, quando o ônibus parou onde tinha 5 cm de água, então sobrevivi. Na hora outro pensamento me acometeu. Tirar uma foto pra fazer meu papel de fotojornalista. Retornei ao lago anteriormente criado e, pra minha surpresa, ele já havia desparecido! Nem 3 minutos! Aff!

Celular Rulz. Momento "chuva passando do nada. Tava tudo alagado.

E Manaus tá assim. Tendo chuvas desgraçadas só pra acabar com a gente antes de chegar em algum lugar. Ontem aconteceu do mesmo jeito comigo. Indo em direção à parada (5 minutos da porta da minha casa) começou a chover do nada. Logo já era torrencial. Eu ia numa direção e a chuva na outra. Uma beleza. Do jeito que a minha sinusite gosta. Consegui chegar em um lugar pra tentar escapar da morte por pneumonia e tirei a camisa pra torcer e enxugar. Quando coloquei ela de volta a chuva parou. PAROU! AHHHH que raiva! Só eu entrei com os tênis espremendo água no ônibus. Tá horrível isso.

Direto do meu refúgio em meio à chuva

Enfim, espero sobreviver a esse tempo. A inundação parece cada vez mais próxima. Vivem citando a de 1953 que aparentemente acabou com boa parte da cidade. O que ainda me deixa aliviado é que eu more no alto de uma ladeira.