No último Urbano, do Multishow, Renata Simões entrevistou Kenichi Tanaka. Quem raios seria esse cara? Ah, é um jovem que criou o vídeo "Japan - The Strange Country" que fala, de uma forma interessante como é a vida social dos japoneses. Amor, tecnologia e Tóquio, são alguns dos tópicos abordados.
Achei no Youtube e estou compartilhando com vocês. O trabalho é muito bem feito, com ótima animação e um texto bem sarcástico. Vale a pena.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Japão - Um País Estranho
Sobre o que é:
Dicas,
japan,
Japão,
kenichi tanaka,
multishow,
país estranho,
Renata Simões,
strange country,
urbano,
Vídeos
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
As tribulações são momentâneas
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos.
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
2 Corintios 4:7-18
Esse foi o tema do devocional de hoje aqui do escritório. Essa Palavra com certeza mexeu comigo, e espero que seja bom pra você também. A parte que mais gostei foi essa do final:
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
Fiquem na paz do Senhor. ;)
Sobre o que é:
1 Corintios,
bíblia,
Considerações
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Phineas e Ferb soltando o som!
Vai me dizer que você não conhece ou não gosta de Phineas e Ferb?! Quer dizer, se você conhece é impossível que não goste. Po, é super engraçado. Um desenho realmente muito bacana. Mas pra falar do desenho eu vejo outro post. Esse aqui é pra falar sobre as músicas.
Procurando pela net achei uma comunidade com várias músicas deles. Nossa, pro meu deleite baixei um monte e vou mostrar pra minha irmã. Ela adora também e tenho certeza que vai gostar. E ainda dá pra colocar como toque do celular não? ^^
Meu inimigo (Migo), Malvado amor, Uma praia no quintal, Garotos danados, Frito, A múmia que cuida de mim e Esquilos na minha calça são só algumas das músicas que achei. Eu achei isso super legal. ^^ Sei que é meio infantil da minha parte, mas eu sou meio infantil mesmo e acho isso demais. ;) Falows!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Preciso anotar meus pensamentos
Eu preciso de um bloquinho de anotações. De vez enquando me surge uma idéia (como acontece com muitos outros artistas pelo mundo) mas não tenho onde anotar. Nossa, é uma coisa horrível. Eu até já tive uns bloquinhos, mas acabaram se perdendo. Alguém gostaria de me presentear?
A lua de Stephen
E ao olhar para cima essa moeda me contempla
Seria a sorte lançada?
Um olho a me observar?
Seria uma rocha cósmica ao encontro do meu lar?
Vejo a lua estranha
Com uma forte cor laranja
O porquê dessa cor?
Penso em Stephen King
Na Lua do Demônio
Observando os moradores de Mejis
Esperando o momento de sorrir sobre nossas cabeças
---------------------------------------------------------
Nada demais. É que a lua está estranha esses dias em Manaus. Muito laranja. Acontece não? ^^
Sobre o que é:
Coisas minhas,
lua do demônio,
Meus escritos,
stephen king
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Você com certeza conhece o The Ting Tings
O duo é formado pelos britânicos Kate White (vocal e guitarra) e Jules De Martino (bateria, vocal, guitarra e piano), que alcançaram um grande sucesso com o primeiro álbum "We Started Nothing", de 2008. Como o próprio nome já diz eles não começaram nada de novo. Os dois já buscavam o sucesso a bastante tempo, e, finalmente, graças à amada internet, agora o conseguiram. Com merecimento, por que o som do The Ting Tings é um dos melhores que já conheci. Um pop meio eletrônico com bons efeitos e letras legais. Um chicletinho que eu gosto demais, e é um prazer saber que o mundo também.
Perceberam que são mesmo só os dois? Eu acho isso fantástico! Os dois fazem todo o som! Sem back ou uma banda de apoio! Algo inovador, e em breve eles estarão com um álbum novo, chamado Kunst (significa "arte" em alemão), que terá a participação de Rihana (cantando) e Jay-Z (produzindo).
Essa música foi a que chamou a atenção de todos pra dupla. Sei que eles tem músicas ainda melhores por aí, mas como eu pensei nessa ontem e hoje é a que posto agora. Espero que curtam também! ;) Falows!
Sobre o que é:
Dicas,
jay-z,
jules de martino,
kate white,
kunst,
Música,
rihana,
the ting tings,
Vídeos,
we started nothing
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Estagnado(?)(!)
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Hoje, antes de sair de casa, chorei. Um total desespero tomou conta de mim com uma velocidade que me surpreendeu. De repente caiu novamente a ficha de que estou muito distante de onde queria estar aos meus 25 anos. Chorei, chorei, e minha mãe não entendeu. Disse que a culpa era minha por não ter dado ouvidos ao que me disseram sempre. Que eu era muito emocional e nada prático. Bom, "que a droga da culpa era minha" já resume bem. Isso lá é coisa que se diga uma hora dessas? Eu sei bem como me aconselhar. Só não queria que eu mesmo tivesse que fazer isso.
Ignorem
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Eu leio Agáquês
Quadrinhos! Eu adoro quadrinhos. Sério, ler livros e quadrinhos é grande parte dos meus hobbies preferidos. É um mundo totalmente diferente que gosto de visitar. Só não tenho muita paciência ($$$) pra acompanhar em bancas. Sem contar que as melhores você só encontra na internet. Diante dessa situação comecei a baixar muita coisa. Principalmente mangás, ao qual o acesso aqui em Manaus é muito difícil. Assim conheci Battle Royale. Creio que foi o primeiro mangá que baixei. Depois veio Death Note e Gantz. Mas acredito que o verdadeiro gosto por baixar quadrinhos começou com Watchmen, de Allan Moore, e Angel sexta temporada.
Um grupo de jovens estudantes, presos numa ilha, com uma única saída. Matar os próprios amigos.
Watchmen se explica por si só. Um dos quadrinhos mais nerds de todos os tempos, com sua história de cunho dark e pessimista. Eu achei o máximo. Ainda não vi o filme, então fui atrás da HQ e curti demais. Maravilhoso o trabalho.
O que seria de um mundo onde os super-heróis são proibidos por lei?
Angel Depois da Queda é a sexta temporada da série que passava na FOX com David Boreanaz, que hoje faz Bones. A série terminou de um jeito tão sem graça que eu precisava saber como continuava a história. E não é que tinham feito uma revista em quadrinhos da continuação? Eu me passei muito. Já está numa nova temporada mas ainda não a achei. Continuarei procurando.
O que raios acontece depois daquela noite no beco? Só lendo pra descobrir.
Depois disso veio Zero Hora, uma série que eu já tinha lido em mãos anos atrás, mas precisava ter comigo nos dias de hoje. Coisa de nerd mesmo. Só que aconteceu algo comigo que não é tão nerd assim. Eu não consigo mais ler quadrinhos com a revista na minha mão. Me acostumei a ler no computador. Sério, só consigo acompanhar assim. Agora já era.
Atualmente estou acompanhando o mangá Gantz (louco demais) e baixando outras HQs que viraram filme. Ontem baixei Wanted e hoje estou com Kick-Ass. Minha namorada acompanha Death Note, já que é necessário espalhar a nerdice pelo mundo. ;)
E se depois que você fosse atropelado por um trêm acordasse em uma sala de apartamento estranha, com pessoas estranhas, sendo mandado por uma grande bola preta a matar alienígenas?
Existe um caderno. E as pessoas cujos nomes você escrever nesse caderno morrerão. O que você faria com tamanho poder?
Enfim, nada demais esse post. Só queria mesmo comentar um pouco sobre o assunto. ;)
Outras HQs que tenho lido.
Sobre o que é:
Angel,
Coisas minhas,
Death Note,
HQs,
Kick-Ass,
Mangás,
Wanted
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Quero um cachorro salsicha pra chamar de Asimov!
Poxa gente ele não é lindo? Nossa, a cara desse cachorro é ótima! Dá vontade de apertar, correr, abraçar, e coisas do tipo. Esse cachorro é com certeza meu preferido. Tanto que quando toquei no assunto, sobre ter um cachorro, com a minha namorada, lembrei logo dele. E de homenagem daria o sobrenome de Isaac Asimov, escritor americano mais conhecido pela série científica "Fundação", e pelos livros "Eu robô", e "O Homem Bicentenário". Bom, do Isaac eu falo depois. O lance agora é falar do cachorro!
Mas o problema em lembrar desse cachorro era lembrar a raça dele. Nossa, não lembrava por nada. Só conhecia como "salsicha", ou "cachorro da Cofap". Mas eis que o tio Google surge com a resposta. Seu verdadeiro nome é Dachshund, ou Teckel! Caramba, que legal descobrir isso. Ainda mais com um nome alemão doido desses. ^^
Claro que meus reais motivos de querer esse cachorro vão além da cara ou do nome. O dachshund (estou gravando como se escreve) é um cão leal, de temperamento tranquilo, protetor, e brincalhão. Além de ser pequeno e com poucos pêlos. Pra mim são características essenciais porque sou levemente alérgico a pêlos. Infelizmente ele tem graves problemas de coluna, mas nada que muito carinho, cuidado pra que ele não pule muito, e passeios diários não resolvam.
Ai ai, nada melhor do que chegar em casa e, depois de beijar profundamente a amada e dar um gigantesco abraço de saudades, saudar meu fiel Asimov com carinha de besta. ^^ Ele deve fazer muito sucesso passeando pela rua também. E com essa fantasia de pão ein??? ^^
Enfim, quero um dachshund pra chamar de Asimov!
Sobre o que é:
Asimov,
cachorro salsicha,
Cofap,
dachshund,
Desejos
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Pro Japão um dia eu vou!!!
Essa semana estava vendo o Urbano no Multishow e adorava cada momento. O programa está no Japão, e a cada segundo eu me encantava mais e mais com o lugar. Adoro a cultura japonesa. Realmente a acho demais, mas ainda tem muita coisa que não conheço. Infelizmente tenho perdido muitos episódios da nova temporada do Urbano por lá, mas depois desse não posso mais. A apresentadora, Renata Simões, a produção e a edição do programa continuam arrasando demais.
Nesse programa específico foi mostrado um bairro gay, moda japonesa e uma visita à maior loja de mangás do mundo, a Mangarok. Essa parte foi a melhor. Adoro ler mangás, embora ainda tenha lido muitos poucos até hoje. Deu vontade de estar lá. Na verdade deu vontade de passar um mês de férias em Tóquio. Será que consigo uma dessas?
Vendo o programa percebi algo que não tinha percebido ainda. Uma daquelas coisas óbvias que você só percebe depois sabe. Tóquio é outro mundo. Quer dizer, é tudo diferente. Costumes, língua, realidade. Realmente é como um mundo todo novo. Fico pensando no quanto eu conseguiria ficar perdido nessa cidade. As pessoas andam em filas bem apertadas em quase todos os lugares. Parece mesmo um mar de gente.
E a língua? Nesse semestre me meti a fazer aula de japonês aqui na UFAM, mas não consegui me inscrever. Ia ser ótimo. Ainda mais agora, com a Copa chegando em Manaus em 2014. Seria um bom diferencial não é verdade? Sem contar que ainda tenho que terminar meu curso de inglês. Não é de básico que se sobrevive hoje em dia.
Enfim, adoro as músicas, os filmes, e os mangás japoneses. Sem contar na moda. Vou fazer o possível pra passar umas férias lá assim que possível. ^^
Assinar:
Postagens (Atom)