domingo, 18 de fevereiro de 2007

Eu ainda sou um esboço do que serei

Com 20 anos eu ainda não tinha certeza do que fazer da vida. Não sabia ao certo porque queria fazer jornalismo, como o cinema poderia me ajudar a ser feliz, e como eu me desejava com 30 anos. Com 20 anos eu mal sabia o que realmente importava na vida. Claro, Deus em primeiro Lugar.

Acontece que eu nunca me preocupei realmente com isso. Lembro que, como uns 10% das crianças brasileiras (e isso tirando por alto), eu desejava ser astronauta. Mas na época Marcos Pontes ainda não tinha ido aonde nenhum tupiniquim havia estado antes então esqueci rápido a idéia de ver de perto o cosmos. Aparentemente a falta de ídolos me manteve longe do que eu poderia ter como sonho. E isso é um caso sério porque eu nunca tive um ídolo mesmo. Como cresci num lar cristão, onde minha mãe era muito tradicional, a palavra "ídolo" já causava um certo rebuliço no estômago da família. Talvez isso tenha criado um bloqueio na minha mente em relação ao conceito.

Lembro que, aos 10 anos de idade, pegava o controle remoto da tv e fingia que cantava as músicas que passavam no rádio. Só não abria a boca mesmo pra não estragar as músicas ( =D ). Hoje sou vocalista de uma banda de grunge cristão e isso me deixa bastante feliz. Mas e quanto à minha vida profissional? Sempre gostei de computadores e de gente. Legal é poder falar a grandes multidões. Eu me sinto muito mais à vontade que em grupos pequenos. Não sei como funciona comigo mas é assim. Posso ficar nervoso inicialmente mas logo me solto. Mas isso é alguma profissão de verdade? Ser apresentador de tv ou de shows? Convenhamos, eu não sou muito bonito. Se bem que o Serginho Groisman também não é. Mas ele é, até onde vejo, um cara bem carismático e esperto.

Ainda tentei o curso de Téc. em Desenvolvimento de Dados pra matar minha vontade informatizada mas deu certo não. Lá estava um futuro que eu nunca quis pra mim. Viver num cubíbulo resolvendo problemas dos outros e não meus. Eu quero fazer algo que possa contribuir com o mundo. Deixá-lo melhor.

Atualmente eu quero ser jornalista, fotógrafo e produtor de tv. Motivos? Nem eu sei ao certo. Não acho que tenha talento de verdade. Pra ser bem sincero não sei no que sou bom. Meus textos são medíocres, minhas fotos medianas e pra ser chefe tem que aprender a ser empregado. Não que eu não saiba mas, na hora de delegar tarefas eu tenho medo de tomar as decisões erradas. Péssima característica pra um líder não?

Sabem, eu tento escrever sempre. Eu sempre tenho idéias e idéias de histórias, músicas, crônicas, roteiros e tudo mais, mas na hora de escrever tudo sai tão ridículo. Muito escasso. Muito fraco mesmo. Mas estou tentando melhorar isso. Voltar a ler mais blogs, jornais, livros (muito mais do que já leio), notícias na internet e outras coisas. Importante.

Pra fotografar tem sido uma negação. Aí é nem culpa minha. Eu vejo momentos maravilhosos pra eternizar mas a minha câmera não tem cooperado. Ainda bem que comprarei uma ótima dentro em breve. Minha faculdade de Fotografia Digital tá chegando também pra me ajudar a ter mais noções técnicas.

A bem verdade é que eu tenho que me movimentar mais. Buscar mais conhecimento e aplicá-lo. Deixar de me lamentar e ir atrás do que é necessário. O queijo sabem? Importante é procurar pelo labirinto por outras reservas quando a atual estiver no fim.

Meu futuro eu ainda estou construindo. Melhor do que nunca erguer seguer um muro

Um comentário:

Anônimo disse...

http://eekshop.com
The monetary compensation is this in most situations awarded depending on how long all over the the different with different organizations concerning the drama It actually will pay for going to be the longer term and up to the minute would you like The would you like may include medical care,lost wages, travel are you interested in rehabilitation, counselling, out-of-pocket expenses and any all kinds of other would you like that the martyr and his family may are obligated to repay incurred.