sexta-feira, 8 de maio de 2009

Adriano, Ronaldo e Fifa 2010

Bom, todo mundo já sabe o filme drama que foi essa história do Adriano voltando ao Brasil. Largou seus milhões do Inter de Milão, e o patrocínio, e voltou pra favela onde foi criado. Aqueles filmes hollywoodianos. Acho que o Will Smith ficaria bem no papel. Só não sei se o interessaria. Mas o caso na verdade não é esse. O caso é que o cara voltou e ficou fazendo charme até realmente assinar com o Clube de Regatas Flamengo nessa quinta-feira, time que ele defendeu a uns 8 anos atrás, antes de ser o "Imperador".

Beija! Beija! Beija!

Vale ressaltar que, segundo li no G1 (já que não sabia porque não ligo nada pra futebol), quando o Adriano saiu ele era mais do que malhado pela torcida rubro-negra. O pessoal caia em cima mesmo. Era vaiado e conhecido pelo apelido de "bonecão do posto" (sabe a "dança da mariazinha"?), por sempre tentar estripulias no campo, mas sem nunca conseguir. Ele tava até no banco quando foi vendido (pro São Paulo?). Quer dizer, agora o pessoal quer o cara de volta. Adriano, O craque. Parecem aquelas histórias onde o garoto abandonado pela família fica rico e famoso e os pais aparecem na tv dizendo que sempre sentiram falta dele.

(Lembrei do filme "Joe Sujo" agora. Assistam que é legal)

www.flamengo.com.br

Mas ok. Ele quer voltar então que volte. Tá feliz o cara né? Concordo com o Mano Menezes, técnico do Corinthians (é, eu tenho visto mais jornal ultimamente) que disse que existem coisas mais valiosas na vida que o dinheiro, citando sobre o caso do jogador. Bacana é ver uma pessoa feliz, então que ele seja feliz mesmo.

Agora uma coisa que me chamou muito a atenção (e ao pessoal do SporTV*) é esse retorno dos jogadores brasileiros do exterior. Temos aí o Ronaldo jogando e fazendo seus gols toda semana. Boa ele estar se dando bem também. Não sei se ficou mais magro, mas mesmo assim tem jogado bem mesmo. Parabéns pro cara. Invocado como na Europa o Ronaldo só tava no banco e meio ruizinho, e aqui no Brasil o cara é até artilheiro do time. Será que os jogadores brasileiros estão assim tão mal?

Ronaldo e os outros

Outra coisa que fiquei imaginando é se isso acontecer a outros jogadores. Será que trazem o Roberto Carlos de volta também? Quem sabe o Robinho (que ouvi falar que não está rendendo). Vejo que o Campeonato Brasileiro está tendendo a ficar realmente interessante. O nível técnico do esporte no país poderia aumentar ainda mais?

PERA LÁ NEOJOY! EU TE CONHEÇO CARA! TU NUM GOSTA DE FUTEBOL, MALUCO! QUE HISTÓRIA É ESSA DE ESTAR PENSANDO EM CAMPEONATO BRASILEIRO?!?!?!?!

Verdade né? Mas o lance é que eu estou pouco me lixando pro Campeonato Brasileiro, ou como vai ser o encontro do Imperador e do Fenômeno nos campos. Não assisto a jogo nenhum e nem time tenho (salvo o Corinthians, quando eu tenho que dizer que torço pra algum). Só que eu tenho um motivo ainda maior pra estar pensando em tudo isso. Pra estar pensando em Ronaldo, Adriano ou Robinho por aqui. EU PENSO NO FIFA 2010!

Po, claro gente. Me amarro em jogar Winning Eleven e Fifa. Caramba, muito massa! Ainda mais quando eu ganho direto (se bem que quando não jogo contra o computador é contra a minha irmã de 10 anos. Ei, mas ela joga tá?). Como não ficar feliz sabendo que finalmente o Corinthians vai ter mais de 3 estrelas e o Flamengo mais algumas também? É perda de tempo tentar jogar time brasileiro com algum time europeu. O povo apanha legal. Os melhores times são Palmeiras e São Paulo, e eles só tem 4 estrelas e meia. Como jogar contra um Barcelona que tem 6?!

Então, Ronaldo e Adriano, estou muito feliz com a volta de vocês. E que venha o Fifa 2010!!!



* Só vejo SporTV graças ao meu irmão mais velho que adora isso. Eu estou limpo ok?

Um comentário:

Anônimo disse...

boa iniciativa cara gostei, agora o fifa só é bom mesmo para ps3 e xbox 360 que é next-gen pc é um jogo diferente porque a EA SPORTS nao disponibiliza a mesma jogabilidade porque os PCs comuns nao tem placa de video que suporte a versao do jogo criado para Ps3 e xbox 360! valeu!