quarta-feira, 6 de maio de 2009

Odeio chuvas desgraçadas

"Desgraçado" é um termo que muita gente condena quando eu falo. Verdade, não entraria numa lista dos "10 MELHORES ADJETIVOS DO MUNDO!" mas não tenho outra coisa a dizer. Existem coisas desgraçadas da vida. E totalmente desgraçadas mesmo. Daquele tipo que aparece do nada e acaba com você. Tiram a graça de estar vivo (e daí pode ser que venha o porque de serem desgraçadas).

Pois bem, essa semana estava eu indo pra faculdade quando uma chuva me atingiu em meio à viagem no ônibus. Bom que foi de leve. Foi tudo tranquilo. Até gosto de uma chuva sabem. É muito melhor do que o calor infernal que destrói as células da minha pele e me aproximam mais e mais de um câncer.

O lance todo foi quando o ônibus chegou ao centro. Caramba, o céu se transformou! Já estava na porta pra descer quando olhei pra fora e vi aquele monte de água que sempre se forma na Av. Getúlio Vargas. Olhei pro meu pé, pra aquele monte de água de 30 cm de altura, e desejei imensamente não estar naquele ônibus pronto pra enfiar o pé naquele monte de lepitospirose disfarçada. Ai ai. Odeio molhar o meu pé. Maldita decisão de não levar uma meia a mais na bolsa.

Estava eu, tendo meu momento de crise, quando o ônibus parou onde tinha 5 cm de água, então sobrevivi. Na hora outro pensamento me acometeu. Tirar uma foto pra fazer meu papel de fotojornalista. Retornei ao lago anteriormente criado e, pra minha surpresa, ele já havia desparecido! Nem 3 minutos! Aff!

Celular Rulz. Momento "chuva passando do nada. Tava tudo alagado.

E Manaus tá assim. Tendo chuvas desgraçadas só pra acabar com a gente antes de chegar em algum lugar. Ontem aconteceu do mesmo jeito comigo. Indo em direção à parada (5 minutos da porta da minha casa) começou a chover do nada. Logo já era torrencial. Eu ia numa direção e a chuva na outra. Uma beleza. Do jeito que a minha sinusite gosta. Consegui chegar em um lugar pra tentar escapar da morte por pneumonia e tirei a camisa pra torcer e enxugar. Quando coloquei ela de volta a chuva parou. PAROU! AHHHH que raiva! Só eu entrei com os tênis espremendo água no ônibus. Tá horrível isso.

Direto do meu refúgio em meio à chuva

Enfim, espero sobreviver a esse tempo. A inundação parece cada vez mais próxima. Vivem citando a de 1953 que aparentemente acabou com boa parte da cidade. O que ainda me deixa aliviado é que eu more no alto de uma ladeira.

2 comentários:

PaulinhaMaia disse...

hsuiahsa .... eu adooorei o post, mas vc contando pessoalmente é bem mais divrtido. O que seria de mim sem vc nos meu momentos sem aulas ? hsuahius. Cuidado com a chua viu ? Da próxima leve roupa de banho, um chinelo e um patinho pra nao se afogar no rio que se forma no centro de manaus. amo-te <3

Camila Henriques disse...

sem comentários, hein? hahahahha, tudo na vida se supera, ate debaixo de chuva.



ahh, as fotos ficaram boas. eu gostei especialmente da do povo na parada e o buzu 'jorrando' agua. vale oscar na exposição, hauahauhauhaua