sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Começo a descobrir qual o meu problema

Como sempre, outro dia eu estava pensando um pouco sobre mim. Sabem, refletindo, ponderando, revendo. Essas coisas que eu faço e muita gente deveria fazer também. Ajuda bastante.

Bem, cheguei à conclusão que eu tenho muito de nerd na minha vida. Na verdade gostei disso muito não. Quer dizer, até gostei. Eu pelo menos me senti muito bem em saber disso, pessoalmente. Mas também percebi que isso me faz ficar uma pessoa chata. Isso me atrapalha no convívio com outras pessoas. Há poucas pessoas com tendências ao "nerdismo" por aí.

Primeiro, vamos por partes. Como eu descobri que eu sou um tanto quanto nerd.

1- Eu nunca fui de estudar demais não. Sempre soube que eu tinha capacidade e bastava ler algo antes de alguma prova e eu tirava 10. Isso me acompanha até hoje, mas apenas antes de seminários. Claro, seminários que eu saiba préviamente o assunto e tenha entendido pelo menos o assunto.

2- Realmente não sou muito de estudar, mas quando estudo é coisa de louco. Fico totalmente conectado ao conteúdo. Mudo o rosto. Não consigo pensar em mais nada. É como se não existisse mais nada. Me irrito se não consigo, e se consigo parece uma vitória muito maior do que realmente seria. No geral eu fujo de me sentir assim, e me concentro pouco por opção. Apenas o necessário.

3- Sou uma pessoa que busca o conhecimento por experiências. Pensar e refletir é sempre importante, mas tem que haver uma experiência antes. Teve uma vez em que passei um mês limitando ao máximo a minha capacidade de falar, apenas pra testar ouvir mais as pessoas e observar se o meu silêncio realmente ajudava a resolver certos problemas. Foi uma experiência satisfatória, mas não o suficiente pra que faça novamente.

4- Eu gosto de Calvin e Haroldo.

5- Eu só vejo filmes ou leio livros se eu me colocar no lugar do personagem principal. Sentir as suas dúvidas e seus medos. Conquistar suas vitórias. Por isso acabo chorando em cenas consideradas mais banais (como em Homem-Aranha 2 naquela parte do metrô quando o pessoal vê que o herói é apenas um jovem, e prometem guardar segredo).

6- Eu gosto de histórias de super heróis pela crítica social, os dramas do personagem, e a forma como eles apresentam o mundo.

7- Curto animes, mangás, cultura japonesa, j-music...

8- Curto mais descobrir bandas alternativas que virar fã de algum modismo pré-existente.

9- Adoro escrever (5 blogs atualmente) e depois ler o texto pronto. É de um êxtase sem tamanho o que eu sinto.

10- Curto a poesia cantada do Teatro Mágico.

11- Faço coleção de bonecos de ação (NÃO SÃO BRINQUEDOS!).

12- Tenho o desejo de escrever um romance e adaptar para o cinema.

13- Sou organizado de uma forma que só eu entendo.

Ex: Organize as seguintes letras numa ordem lógica.

X O L
X O L
X O L

14- Tive que aprender a sorrir quando comecei a trabalhar. Até hoje eu treino.

15- Falo sozinho.

16- Brigo sozinho.

17- Ensaio conversas com outras pessoas. Pra eu já saber o que dizer.

18- Gosto de Isaac Asimov (Gooogle sabe).

19- No cinema adoro terror e suspense, porque são os gêneros que mais mexem com as pessoas. O medo agita a mente humana, e a química humana, de formas realmente intensas. Violentas até.

20- Eu falo muito de mim mesmo.

21- . . .


Enfim, minha vizinha disse que eu sou depressivo. ^^ Achei engraçado. Um amigo disse que um dos meus defeitos é a minha personalidade, e outro disse que eu sou constragedor. Eu ein, talvez o problema é que eu seja mesmo do planeta errado.

4 comentários:

Cartas Virtuais disse...

risos...
Planeta errado?!?!?
Que nada... você está no planeta certo.
Seja bem-vindo ao Planeta Terra!
risos
=]
Bjus, até...

Anônimo disse...

Sinceramente?
Na minha opinião, é um erro social tentar separar indivíduos através de denominações como nerd, por exemplo.
Realmente, talvez você, como mesmo se denomina, seja um deles. Assim como eu tenho algumas características dessa tal classificação. Mas isso limita muito a capacidade das pessoas, isto é, limita muito a sua capacidade, a minha.
Para mim, Nerd é uma dessas palavras que passou por uma grande transformação. É somente uma palavra, mas, ao mesmo tempo, é um signo que representa a idéia de status social. Hoje, a palavra Nerd é muito mais relacionada a tecnologia do que qualquer outra coisa. Uma transformação. Assim, como as palavras relacionadas: Geeks, gadgets... Mas, na minha opinião, um modismo como os outros.
Num passado não muito distante, Nerd era identificado muito mais como estudioso do que qualquer outra coisa: o "zé mané, excluído da turma, que só pensava em estudar".
(Me empolguei no comentário...rs!)

Anônimo disse...

Enviei duplicado o comentário sem querer.
Ah! Já pode mudar o nome de "Ora, ora; pois, pois!" para "Minha vez de falar". Rs! xD

Anônimo disse...

OIe.. passando no blog pela primeira vez... estava pesquisando algo e vim dar aqui... rs. Bem, vou ter que dizer que não é so você que sofre com esses 'sintomas' haha, minhas amigas estão cansadas de me dizer que eu não sou normal =). Rs.

calvin e haroldo 0/ ótimo gosto.