quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Selo?

Sabem, eu acho essa história de selo uma coisa bem bacana. Bom, se vc não sabe o que é isso é porque não vive a plenitude de ter um blog. Basicamente os selos são premiações que blogs dão a outros blogs. Uma idéia bem legal. Bom ser reconhecido por quem realmente sabe do que gosta. Até porque, os bloggers são o que se pode considerar de seres mais autosuficientes que existem na net. Escrevem o que querem e sobre o que gostam sem se importar com o que o resto do mundo diga. Soltam mesmo o verbo o resto do mundo que se exploda. Quem não gostar que crie um blog pra si. É mais ou menos assim que funciona o negócio. 

Bloggers: Renegados da internet.

É como eu vejo.

Por isso acho tão legal a idéia dos selos, mas não sei porque alguém gostaria de dar um pra mim.

Eu já ganhei um selo uma vez. O de "Esse blog é quente" e foi com o A Veia Comunicadora que é outro blog meu que está inativo já a algum tempo.  Ganhei ele do Mateus do blog GreatDj, que é um blog que eu realmente gosto bastante. É sobre música, e ele sempre tem idéias pertinentes e que são boas de se ler. É bem legal.

Mas enfim... (E eu continuo dando esses espaços. Eu tenho é que parar com isso)

Achei bem legal ter ganho aquele selo, mas lembro que na época fiquei me perguntando "Pera lá, mas eu mal posto nesse blog e, convenhamos, não é tão quente assim", e portanto não me senti tão bem por ter ganho aquele selo. Não achei que merecesse. Não que eu ache que mereça esse novo.




Selo dado pela Carine do blog Carine Passos



Sinceramente não acho esse blog tão maneiro assim mas, enfim, é uma homenagem não? Eu tenho que agradecer e aceitar. ^^ Fico feliz do mesmo jeito, mas infelizmente um problema ainda maior me acomete nessas horas. 

A quem homenagearei???

E ainda tem o lance do número de blogs. 10! Pera lá, vou copiar as regras aqui.

1 - Exiba a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro" Que vc acabou de ganhar!!!
2 - Poste o link do blog que te indicou.(muito importante!!!)
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Bom, pra mim essa parada das caricaturas é coisa de corrente da internet, mas se ganhar uma também não vou reclamar. Na verdade, vou é postar por aqui.

Vamos ver se eu consigo indicar 10 blogs aqui.

(Marta Entre Parênteses) - Muito bacana. Textos muito bem escritos e poesia recorrente. Acho demais.
Manoel Dc - Blog que eu conheci a pouco, mas conheço o autor dele e só posso admirar também seus textos. A temática é Cristo, e é muito bem escrito.
A Enrolada Blog - Esse é o blog da Nathallia Motta, e é bem bacana também. Não mais do que o diário de uma moça e como ela enxerga o mundo. É bem gostoso de ler. Acompanhe.
Minha Vez De Falar - Esse é mais um blog de uma pessoa que conheci primeiro pessoalmente e também só posso falar bem. As opniões são diretas e sinceras, e trata principalmente de política e do social.
GreatDj - Como não homenagear novamente esse blog? Com um tempo que nem posso imaginar de onde vem, o Mateus chega falando de todo o tipo de música e vai dando dicas de coisas novas. Faz análises de cds e ainda faz um post pra vc se pedir. Claro, se for pertinente (acho que eu adoro essa palavra).
Depósito do Calvin - Não! Esse com certeza é um dos blogs mais legais que eu já acompanhei na vida. Qual o tema? As tirinhas do Calvin e de seu urso de pelúcia Haroldo. Muito maneiro mesmo. Sempre que possível tem alguma tirinha, ou um texto sobre algum produto inspirado no tema. Acompanhe ein!
Doce & Bacana - Não é porque eu estou envolvido com esse blog que estou citando ele não. É um blog muito bom. Rafael Froner, Jaime Ohana, e Rodrigo Castro, conseguem tratar esse blog melhor do que eu faria. A temática é a vida social, cinema, publicidade e outras novidades do mundo que nos rodeia. Bacana mesmo.

Bom, só posso me desculpar agora da Carine por ela ficar sem a caricatura dela. Eu mesmo já me acostumei com a idéia. Mais do que esses 7 não sai mesmo até porque não acompanho tantos blogs, e outros que eu acompanho não acho que mereçam esse selo. Não por não serem capazes de tanto, mas porque os considero mais pessoais que qualquer outra coisa. Blogs assim não precisam do reconhecimento que já recebem com os leitores. É como se estivessem acima dos selos. Eles existem, são preenchidos de idéias, e tanto faz quem acompanha ou não. São válvulas de escape para as mentes dos autores, que teriam seus corações e mentes explodidos se não escrevessem. Quero que o meu seja assim também. ;)

5 comentários:

Carine Passos disse...

eey .. teu blog é maneiro sim! =D
gosto muito daqui.
a um tempo atrás eu também adotei essa idéia de ecrever, so pra desabafar, de falar pro mundo meu ponto vista, mesmo que todos discordem! e isso é muito bom! ( Mesmo porque eu não tenho tempo pra escrever [ so agora nas férias!]) pois agente não se preocupa com números de visitantes, mas sim em escrever o que se pensa!
Mas quando se escreve de coração, os textos ficam bons e as pessoas reconhecem por isso!

e quanto a quantidade de pessoas para indicar, não se preocupe, eu realmente não estava interessada em ganhar uma caricatura, seria muito bom,é claro, mas não é o objetivo! consegui indicar 10 Blogs, mas se eu não conseguise, também faria o mesmo que você!

beeijos ;*

mateus disse...

Eu só posso agradecer.
Valeu Neojoy, sempre bom ter apoio e você sempre tá lá no meu blog presente.
Não sei nem como retribuir.
Muito obrigado mesmo.

Kelly Fernandes disse...

muito obrigada pela visita, seu blog é muito, muito excelente mesmo! Tenho uma surpresinha pra você lá no blog :x HAHAHA
Há, ja ia esquecendo, não achei o "seguir este blog" aqui :/ cadê?
um beijo.

Kelly Fernandes disse...

esquece o final do comentario, já consegui "seguir", hahaha muito burra ¬¬

Andreza disse...

cara, teu blog é muito legal!
vo acompanhá-lo a partir de agora!!
merece os selos que ganhou...