terça-feira, 10 de março de 2009

Só algumas baratinagens

Cá estou eu de volta a esse blog. Nossa, faz algum tempo que eu não posto qualquer coisa entendem. Quer dizer... eu sempre posto alguma coisa, mas faz tempo que eu não sento pra escrever algo de útil no blog. Na verdade nem posso dizer que escreverei algo de útil aqui, mas é que eu não gosto de deixar nada muito parado por muito tempo. Até por isso a minha casa tem um sistema de tremores que de vez enquando eu dou uma ativada pra sacudir um pouco as coisas por aqui. Minha mãe que não gosta porque acaba com a porcelana.

Mas sim, estou postando de novo. Muita coisa tem acontecido na faculdade e só posso dizer que me apaixono mais e mais a cada dia. Semana passada tive a oportunidade de fazer uma oficina de radiojornalismo e foi muito bom. O palestrante foi Mario Nelson, famoso radiojornalista da CBN com mais de 40 anos de profissão atualmente aposentado. A palavra que ele deu sobre a importância do rádio como meio de comunicação tocou até a mim, que nem rádio escuto. Achei extremamente interessante o quanto o fotojornalismo e o radiojornalismo tem em comum. Me fez ouvir o rádio com outros ouvidos.

Em outra aula tivemos que fazer uma matéria e também gostei bastante do resultado. Minha professora, apesar de fazer correções básicas em termos e trocar algumas palavras, gostou do que escrevi. Até elogiou, coisa que ela fez muito pouco no dia. Percebi o quanto ter me estimulado a escrever ao longo de tantos anos me ajudou. Experiência mesmo. Me senti mais preparado pra essa faculdade. Quer dizer que alguma chance eu realmente tenho. Tem sido muito bom estudar jornalismo com certeza.

E é isso. Por enquanto é o que eu tenho a escrever. Vamos ver se esse será o primeiro post de uma nova temporada de postagens. Acontece muito pouco, na verdade. ;)

Nenhum comentário: