quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Volta às aulas

Ontem retornei à faculdade, agora no curso de Jornalismo, e achei demais. Nossa, eu estava mais feliz do que no primeiro dia de Publicidade e Propaganda no ano passado. Isso porque na verdade eu sempre quis fazer Jornalismo, mas por ser meio idiota enrolei anos pra optar pelo curso. Estando lá no primeiro dia eu não conseguia imaginar porque tinha perdido tanto tempo. É tudo o que eu sempre quis!

A primeira aula era TÉCNICAS E GÊNEROS JORNALÍSTICOS I com a professora Patricia Stachon, e eu me apaixonei pela matéria. Ela apresentou o planejamento das aulas e eu adorei. Justamente é o que eu procurava. Ela ainda falou que em breve sairíamos às ruas pra escrever nossos textos sob a supervisão dela. Gostei demais. Só fiquei meio pra baixo quando ela perguntou se todos ali já tinha feito Laboratório de Redação. Como eu fiz a reopção de curso, e conseguiram me colocar no 2º período, eu não fiz algumas matérias do 1º como essa. Fiquei preocupado quando o pessoal da sala disse que estudou "lead" até não poder mais. Aí eu fiquei "mas que diabos é lead?". O lance agora é correr atrás.

No geral a primeira aula foi muito boa. Quero mais e mais de tudo isso. Comunicação na veia. ;)

Algo que eu percebi também é um clima diferente do existente em Publicidade. Lá, onde a criatividade é mais do que estimulada, parece que o clima fica mais "divertido". Não que o pessoal da minha sala não seja divertido, mas Jornalismo me parece ser mais sério. Com certeza vou sentir falta disso. Adorei o lance do brainstorm, mas o bom é que é certo que ainda trabalharei bastante com isso. ;)

O pessoal da minha turma também é super legal. Apesar de já terem criado vínculos entre si, sendo que se conheceram ano passado no 1º período, também me receberam super bem. Ainda deve demorar um pouco pra eles me verem menos calado e mais ativo, mas isso faz parte de eu ficar mais à vontade com eles. ;)


p.s. Eu realmente tenho que estudar essas novas regras gramaticais. =/
p.s.2 Comprar uma lousa branca como a do House é um sonho de consumo meu. ^^

8 comentários:

Unknown disse...

vc curte house???? uhauahuahua
melhor série ever! o quadro ajuda bem xD

q bom q gostou do curso logo de cara! é meio caminho andado hehe! mas essa parada de aprender regras gramaticais é o de menos. qnd vc começa a escrever vc simplesmente esquece delas e escreve certo por pura intuição e instinto xDD e vc parece realmente escrever bem. nem as abreviaç~eos e internet eu vi...

flws
abçs

Cartas Virtuais disse...

Que legal!
Boa Sorte!!!

...

Eu tbm tenho que estudar as novas regras gramaticais.

kkkk... Não sabia. Talvez seja uma opção de presente de aniversário. =)

Bjus...

Yasminne disse...

House é mesmo tudo de bom.
Nem voltei ao clima de aula, tô por fora desses novos posts, nem posso dizer o q passei pq só volto dia 02. Colégio Federal é uma tristeza...
Ai, eu tmb já pensei em fazer jornalismo! Mas tô tãão indecisa ainda... 1° ano, sabe como é...

Um beeijo!

Kelly Fernandes disse...

Muito bacana ! parabens pelo começo da faculdade de Jornalismo, concerteza deve ser incrivel. Tenho estudado também as novas regras gramaticais (eugosto)
beijos!

Giuliana Marques disse...

De futura jornalista virei futura Biomedica...como o mundo muda ne? To amando mas ainda tenho queda pelo jornalismo! haha

boa facul e sorte p/ gente!
beeeejos

Carolina P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina P. disse...

AAAAAAAH que legal, faculdade de jornalismo *-*
bom, minhas aulas do 1º ano DO COLEGIAL começaram semana passada, mas já estou um pouco empolgada para a faculdade, quem liga? ISUHAIUHS

boa sorte na faculdade :)
(e no estudo da nova ortografia também, é, nisso você vai precisar de mais sorte eu acho)

Renan disse...

cara jornalismo é tudo! \o/

vou fazer tambem,seremos so proximos apresentadores do saturday night live :D