domingo, 29 de março de 2009

Fotografando por aí

Nesse último sábado, 28 de março, estive em um desfile da formatura da turma de top model de uma agência aqui de Manaus. Levei a câmera da faculdade e tirei algumas fotos. Pra quê? Quer dizer, ninguém roubou a máquina e ela também não quebrou. O que eu falo é do desfile mesmo. As fotos ficaram péssimas.

Essa até que ficou +/-. Mas ainda assim não me alegra.

Assim, sempre que tiro fotos ruins fico meio "down". Precisando pegar umas dicas de fotografias em eventos. E olha que minha professora de fotojornalismo me disse pra dar aula sobre o assunto na próxima aula. Pode uma coisa dessas? Vou apanhar na frente da turma, com certeza.

Mas enfim, o desfile. Até que foi bacana sim. As garotas eram lindas e até os caras eram arrumadinhos. Desculpem, os únicos homens bonitos que conheço são meus dois irmãos. Fora isso é tudo arrumandinho pra mim. E olhe lá.

Roger, irmão mais velho.

Ronald, irmão mais novo.

Uma coisa que nunca gostei em desfiles é aquela cara de nada. Cara de "Soldado Universal". Cara de desprezo. Sei lá como poderiam chamar. Acho realmente muito sem graça isso. Quer dizer, porque não um sorrisinho? O modelo é assim tão dispensável que não precisa nem se destacar? O importante é a roupa mesmo? Porque essa cara de morto-vivo? Dá pra alguém me explicar?

Tenho é arrepios com caras assim.

Outro lance é a maquiagem e os cabelos. Poxa, a garota pode até ser bonita, mas aí colocam tanto blush/crush/vush que a cara dela fica toda estranha. Eu não consigo achar isso bonito. Sinto muito, mas fica horrível pra mim. Claro, maquiagem sempre vai bem, mas esse memorial ao palhaço perdido não é pra mim.

A maquiagem realmente estraga.

No mais o desfile foi bacana. Como eu disse o pessoal até que era bonito. Acho interessante como quando a gente tá com uma câmera bacana sempre acontece algo como:

- Você trabalha pra qual jornal?

Aí eu falo:

- Jornal Universitário. - e saio todo feliz. Hueahaeuhaae.

Belas garotas.

Belos modelos.

Algumas coisas valem ressaltar. 

  1. Saí de casa com fome e minha mãe disse: "Lá deve ter alguma coisa pra comer". Demorou pra eu lembrar que são modelos. ELES NÃO COMEM! O evento mesmo durou um pouco menos de uma hora. Andaram, andaram, trocaram de roupa, andaram, cara de nada, palmas, e acabou.
  2. Na saída, com quase todo mundo fora e eu esperando meu pai, vi uma das modelos saindo com alguns amigos meio que passando mal. Andou uns 20 passos e vomitou bacana no estacionamento. Deu mais dois passos e botou pra fora o resto do estômago que não tinha saído da primeira vez. Claro que seria interessante a foto de uma modelo vomitando pós-desfile, mas não seria muito ético não? Agora, que achei interessante de comentar achei.
Foi isso. Até a próxima, que espero não demorar muito.

2 comentários:

Lalá disse...

moço,
'blush, crush' hehehehe
uma foto delas vomitando... é... não seria mto ético.

e parabéns pela iniciativa de ir num evento, na minha opinião, sem graça.

bjaum

... disse...

eu conheço esse modelo da ultima foto..

hahaha..

eh o Thiago de Melo.. ele ta mtu feinhu aii tadinhooo :P

beijus :*