terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eu leio Agáquês

Quadrinhos! Eu adoro quadrinhos. Sério, ler livros e quadrinhos é grande parte dos meus hobbies preferidos. É um mundo totalmente diferente que gosto de visitar. Só não tenho muita paciência ($$$) pra acompanhar em bancas. Sem contar que as melhores você só encontra na internet. Diante dessa situação comecei a baixar muita coisa. Principalmente mangás, ao qual o acesso aqui em Manaus é muito difícil. Assim conheci Battle Royale. Creio que foi o primeiro mangá que baixei. Depois veio Death Note e Gantz. Mas acredito que o verdadeiro gosto por baixar quadrinhos começou com Watchmen, de Allan Moore, e Angel sexta temporada.

Um grupo de jovens estudantes, presos numa ilha, com uma única saída. Matar os próprios amigos.


Watchmen se explica por si só. Um dos quadrinhos mais nerds de todos os tempos, com sua história de cunho dark e pessimista. Eu achei o máximo. Ainda não vi o filme, então fui atrás da HQ e curti demais. Maravilhoso o trabalho.

O que seria de um mundo onde os super-heróis são proibidos por lei?

Angel Depois da Queda é a sexta temporada da série que passava na FOX com David Boreanaz, que hoje faz Bones. A série terminou de um jeito tão sem graça que eu precisava saber como continuava a história. E não é que tinham feito uma revista em quadrinhos da continuação? Eu me passei muito. Já está numa nova temporada mas ainda não a achei. Continuarei procurando.

O que raios acontece depois daquela noite no beco? Só lendo pra descobrir.

Depois disso veio Zero Hora, uma série que eu já tinha lido em mãos anos atrás, mas precisava ter comigo nos dias de hoje. Coisa de nerd mesmo. Só que aconteceu algo comigo que não é tão nerd assim. Eu não consigo mais ler quadrinhos com a revista na minha mão. Me acostumei a ler no computador. Sério, só consigo acompanhar assim. Agora já era.

Atualmente estou acompanhando o mangá Gantz (louco demais) e baixando outras HQs que viraram filme. Ontem baixei Wanted e hoje estou com Kick-Ass. Minha namorada acompanha Death Note, já que é necessário espalhar a nerdice pelo mundo. ;)

E se depois que você fosse atropelado por um trêm acordasse em uma sala de apartamento estranha, com pessoas estranhas, sendo mandado por uma grande bola preta a matar alienígenas?


Existe um caderno. E as pessoas cujos nomes você escrever nesse caderno morrerão. O que você faria com tamanho poder?


Enfim, nada demais esse post. Só queria mesmo comentar um pouco sobre o assunto. ;)


Outras HQs que tenho lido.

Akira é um marco na história dos mangás. Sinto muito mas não conseguirei defini-lo além disso.

Você conhece a história verdadeira do homem por trás das risadas?

Imagine um mundo sem super-heróis.

"O homem de preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás". A história de Roland de Gilead em quadrinhos.

E é claro, não poderia faltar. Porque é preciso estimular um pouco desse meu lado também. ;)



P.S. Estou atrás de Nemesis, de Mark Millar. Se você tiver me mande um contato? ^^

Um comentário:

... disse...

de todos que vc mostrou ai.. eu so li da Turma da Monica..

:x


Manga eh mais p nerds msm.. bem sua cara... :P

isuhhuis...

beijos

=*