quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Alice

Eu tenho uma irmã mais nova chamada Rebeca e ela tem 11 anos. É uma moça muito bonita e super legal sabem? Gosto bastante dela. Fiz até um fotolog pra a algum tempo atrás. Normalmente é assim. Eu gosto de cuidar dela. Coisa de irmão mais velho. Vocês devem saber como é.

Pois então, acontece que eu não pude acreditar quando ela me disse que não gosta de ler. Nossa, isso doeu mesmo ó! Como aconteceu isso? Minha irmã não gosta de ler??? Cadê a minha mãe uma hora dessas?

Lembro de quando eu era pequeno. Minha mãe obrigava a mim e ao meu irmão mais velho a lerem. Ele O pequeno lord e eu E.T. no planeta verde, continuação do filme. Ei, era um saco. Um saco mesmo. Porque os livros eram muito chatos! Esse do O pequeno lord então... horrível. Enfim, pelo menos a idéia era boa. Então eu resolvi experimentar. Cheguei pra minha irmã e disse "Rebeca, se você ler um livro em um mês te dou em presente". Funcionou e escolhemos um livro.

Pensei num livro legal e achei nos meus Alice no País das Maravilhas. Infelizmente em .pdf mas ela não reclamou. Botei meu notebook pra ela no quarto e ela leu o primeiro capítulo. Eu disse que depois que ela terminar o livro eu vou fazer uma pequena prova pra saber se ela entendeu a história mesmo. Algo assim, bem simples. De boa. E depois que leu o capítulo nós conversamos sobre o que ela leu. Foi bem legal. Na verdade eu ainda não li esse livro, mas vai ser é agora. Hoje ainda vou ler alguns capítulos mais tarde.

Bom, espero que faça bem a ela. Não acho que o gosto pela leitura vai aparecer de repente pra ela. Talvez nunca apareça, mas quem sabe? Só acredito que algo como a leitura é algo que deva ser incentivado. Vocês com certeza entendem o porque, então não vou comentar sobre o assunto. ;)

3 comentários:

Cartas Virtuais disse...

Não precisamos de motivos para estarmos felizes! =)
...

Está certo!
Muito legal oq vc fez...
É necessário incentivar.

Bjus... =)

mateus disse...

O mais correto a fazer é incentivar mesmo.
Meus pais também incentivaram, nunca falaram "Leia porque é uma obrigação", mas sempre iam em livrarias, então acabou tendo curiosidade.
Boa sorte com sua irmã.
E eu tenho um twitter sim, meio desativado, confesso.
Mas está aqui:
http://twitter.com/omeuteuz

Andreza disse...

boa idéia a sua. queria que meus pais ou meu irmão mais velho tivessem essa idéia de me incentivar quando pequena,mas nenhum deles gostam de ler... aprendi sozniha e sou a única que compra livros nessa casa... é triste, mas eu cumpro meu papel.

bjus