quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pro Japão um dia eu vou!!!

Essa semana estava vendo o Urbano no Multishow e adorava cada momento. O programa está no Japão, e a cada segundo eu me encantava mais e mais com o lugar. Adoro a cultura japonesa. Realmente a acho demais, mas ainda tem muita coisa que não conheço. Infelizmente tenho perdido muitos episódios da nova temporada do Urbano por lá, mas depois desse não posso mais. A apresentadora, Renata Simões, a produção e a edição do programa continuam arrasando demais.


Nesse programa específico foi mostrado um bairro gay, moda japonesa e uma visita à maior loja de mangás do mundo, a Mangarok. Essa parte foi a melhor. Adoro ler mangás, embora ainda tenha lido muitos poucos até hoje. Deu vontade de estar lá. Na verdade deu vontade de passar um mês de férias em Tóquio. Será que consigo uma dessas?

Vendo o programa percebi algo que não tinha percebido ainda. Uma daquelas coisas óbvias que você só percebe depois sabe. Tóquio é outro mundo. Quer dizer, é tudo diferente. Costumes, língua, realidade. Realmente é como um mundo todo novo. Fico pensando no quanto eu conseguiria ficar perdido nessa cidade. As pessoas andam em filas bem apertadas em quase todos os lugares. Parece mesmo um mar de gente.

E a língua? Nesse semestre me meti a fazer aula de japonês aqui na UFAM, mas não consegui me inscrever. Ia ser ótimo. Ainda mais agora, com a Copa chegando em Manaus em 2014. Seria um bom diferencial não é verdade? Sem contar que ainda tenho que terminar meu curso de inglês. Não é de básico que se sobrevive hoje em dia.

Enfim, adoro as músicas, os filmes, e os mangás japoneses. Sem contar na moda. Vou fazer o possível pra passar umas férias lá assim que possível. ^^

3 comentários:

... disse...

um bairro gay no japao??? hahaha... quero ir la... isuiuhiuhsiuhiuhs

:*

Cartas Virtuais disse...

Agradeço, pelas preces.;D
Japão! *_* (risos)Um dia... eu tbm irei! \o/

Imyra Isipon disse...

Não conhecia esse programa do Multishow, estou sem tv a cabo e o melhor programa que passa na tv aberta é 100 contra! hahuahahu
Também gosto bastante de certos aspectos da cultura japonesa, mas não sei se me daria muito bem por lá. Como você mesmo disse, é outro mundo! :D
Por exemplo, comida japonesa é muito boa, mas imagina comer isso TODO dia ao invés do bom e velho feijão e arroz?
Mas torço por você!
Fiz um tempo de aula de japonês há alguns anos atrás e, como meu professor mesmo dizia, com dedicação você consegue qualquer coisa. Até mesmo aprender a língua e ir pra lá!
:)

Ah, e uma dica de um Anime bacana (já que estamos nesse assunto) é o Monster. Eu não consegui ver inteiro porque é bem grande, entretanto estava bem envolvente e empolgante!