domingo, 11 de junho de 2006

Happy Valentine's Day!!!!

Dia 14 de fevereiro se comemora o dia de São Valentin. Aqui no Brasil é dia 12 de junho. Ou seja... dia dos namorados. Dia de chocolates, corações, provas de amor como rosas sendo atiradas de um helicóptero sobre a casa da amada e flores. Coisas legais de se fazer. Coisas que eu nunca fiz. Particurlarmente eu gostei da idéia do helicóptero. Um dia eu farei isso.

Na verdade o problema é justamente esse "um dia". Reconheço que não tenho andando muito bem em relação ao meu coração. Talvez esse seja o dia 12 de Junho que mais me afetou. Tenho andado muito fragilizado. Eu brinco dizendo que me sinto "como um milkshake da Bob's" (que, pra quem não sabe, são muito carentes) mas é a mais pura verdade. Sei lá sabe. Ultimamente tá td mundo namorando e eu ficando pra trás. Fico mesmo pensando se o problema é comigo. Se é o meu jeito, se eu sou feio, ou se as garotas que escolhem errado. Eu mesmo digo "pra todo pé cansado tem um sapato velho" mas às vezes tenho sérias dúvidas. Sérias mesmo. Vontade de desistir de esperar.

A primeira vez que eu me apaixonei definiu como eu me sentiria pelo resto da vida em relação ao sexo oposto quando o assunto é namoro. Eu gostava de uma garota na 2ª série mas nunca tive coragem de falar com ela. E isso perdurou por mais alguns anos. Na 4ª série ela me disse que gostava de mim tbm. Nossa como eu fiquei feliz. Mas acontece que eu era criança e a gente trocava ainda bilhetinhos. Namoro juvenil. Mesmo com a mãe dela não sabendo por que proibia a filha dela de namorar tão cedo. Um dia ela descobriu e levou a moça embora. Pro Rio de Janeiro. Só a vi de novo 1 ano depois e mais alguns meses depois ela me ligou. Depois nunca mais. Nem sei por onde ela anda agora. Eu nunca vou me esquecer do dia que ela me disse que ia embora. Eu estava de costas pra ela olhando pra uma fenda na parede por ter medo de encará-la e lá fiquei até ela ir embora. Medo. Esse sempre foi o meu problema.

Gostei de outras garotas e sempre foi assim. Com medo de como seria a reação delas ao saber que eu gostava delas. Posso dizer seguramente que nenhuma que soube gostou. Isso não me ajudou muito em relação à minha auto-estima sabe. "Deve ter algo de errado comigo". Até que uma vez uma garota se declarou pra mim. Alguém que realmente gostou de mim. ............

Sabe... nesses pontinhos que eu coloquei antes de terminar o páragrafo vc coloca o nome dela se vc souber. Se não esquece.

Eu e a ............... estivemos juntos por dois meses. De 2004 a 2005. Nós dois sendo cristãos. Não gosto de dizer que namoramos porque pra mim foi muito curto pra um namoro. E não gosto de dizer que "fiquei" com ela por que talvez seja tempo de mais. Na verdade foi tempo suficiente pra eu me sentir realmente muito mal com relação a tudo o que passávamos. Concerteza não era um relacionamento santo. Se antes conversávamos e orávamos um pelo outro, agora, pelo menos da minha parte, era só beijos e carícias. Ficar olhando nos lindos olhos dela junto com palavras doces. Eu a envolvia cada vez mais. E eu não gostava dela realmente. Gostava de uma outra garota que não gostava de mim. Deus muito me cobrava uma reação cristã e sempre que eu estava com ela me sentia mal. Acabos terminando. Eu disse "....... eu estou me aproveitando de você". Essa foi a frase escolhida para o fim. Me arrependo muito de ter feito isso com ela. De tê-la iludido. Hoje ela namora com outro rapaz e tenho que confessar que penso em como seria se continuássemos juntos. Ela realmente gostava muito de mim. A companheira perfeita. Mas eu não sentia o mesmo por ela. Não da mesma forma.

O medo me aproximou dela e o medo continuou comigo durante muito tempo. Medo de ficar só pra sempre. De nunca achar a pessoa que Deus separou pra mim. Isso mesmo. Espero "A escolhida de Deus". Minha princesa de pureza. Aquela que será para sempre "uma" comigo. Acontece que ultimamente tenho vacilado. Tenho deixado de acreditar. Tenho tido medo. Medo de ficar para trás. Minha estima tem estado lá no chão. Vez ou outra me pego pensando "como seria se eu namorasse com essa ou com aquela" e isso não é bom. Claro que tudo bem em imaginar se daria certo e tal mas a idéia não é essa. É mais como "se eu disser que eu gosto dela será que vai dar certo?". Algo como empurrado. Algo que não vem do coração de Deus. Isso tem me deixado muito triste. Muito mesmo. Acima de tudo Deus é sempre o primeiro em minha vida e isso conflita muito. A vontade de Deus e a minha. Carne contra espírito. Mas eu ando me lembrando daquela música que diz "Esperar em Ti difícil sei que é. Minha mente diz que não. Não é possível. Porém meu coração confiante está em Ti. Tu sempre é fiel. Sempre és comigo". Não vou desistir. Mesmo que sinta que está demorando muito eu sei que a minha amada virá no tempo de Deus. Creio nisso.

Tem gente que acha que eu não deveria me expor tanto assim na internet. "O que vão pensar de ti rapaz?" Eu espero que pensem que eu sou humano como qualquer um. Todos temos dúvidas. Todos sofremos (esse é até o título de uma música minha). Somos todos malditos humanos pecadores. Desde o recém-nascido até o pastor. O Papa, o jornaleiro, o Lula, o Ronaldinho Gaúcho, o Ayrton Senna, o Bono Vox. Todos! Todos somos do mesmo barro maldito manchado pelo pecado. O que nos diferencia uns dos outros é a nossa entrega a Deus e a nossa sinceridade para com Ele e para com o mundo.

O negócio é se manter firme com Ele. Se eu e vc nos mantivermos Nele tudo o que buscamos será dado. Não devemos temer e sim acreditar.

4 comentários:

Arq. Fernanda Paula disse...

eita...
nem sei o que dizer...
só sei que confiando Deus manda a pessoa certa na hora certa...
não sei se te contei minha historia antes do jean...mas um dia te conto...mas me lembra!!
ela vai te surpreender...achava que Deus ia me dar um nerd, feião, de oculos e chato...nada contra nerds...mas eles não são pra mim...ai o cara que ele guardou para mim era quem?um roqueiro, lindo, maluco e muito massa!!Deus apronta dessas conosco só pra nos fazer altamente flizes e completos!!
só é esperar...e eu sei que não é facil!!

Anônimo disse...

Amigo...seu texto eh muito lindo, vc eh mto corajoso de escrever td akilo,te admiro oh.........de verdade!Migooo.....vai xegar o dia q vc vai ter sua princesinha ao seu lado e vc vai poder comemorar mtos Dia dos Namorados com ela e vai ser por td vida, sei exatamente como vc se sente, mas eh soh esperar pelo melhor de Deus. Se ainda naum aconteceu,eh pq realmente Deus estah te guardando d mtos sofrimentos, lembra o q conversamos ontem?Eh mto seriow...mas amanhã a gente pode conversar melhor, Bjus e fik com Deus e eu sei quem eh a garota do texto,la la la=]
Amo tu viu?

Ana Nogueira Fernandes disse...

Prooonto, jah estou em dia com este blog uahuaha
Tudo a ver esse nome. Eu gostei.
Esperar em Deus é difícil..
mas Deus é tão perfeito.. tenho certeza que quando nós menos esperarmos Ele vai nos surpreender com o melhor.. algo além do que nós podemos imaginar.. eu creio nisso.

Anônimo disse...

tatuuuu!! finalmente eu por aki neh? XD arrumei outro trabalho, graças a noss bom Deus! =D mas a sra soh vai m dar dpois, dae tenho 1 tempinho aki pra ler...

dia 12. eu tow meio desiludida com essa data, apesar d ter motivos pra comemorar. mas não posso. não posso nem ver o namorado no dia d 12.

eu esperei no Senhor e Ele m deu o Bob d presente soh qd eu tava merecendo...[ateh hj eu m pergunto c eu tow merecendo, hehehe...agora axo q tow]. pois eh. Descansar no Senhor e esperar Nele, com PACIÊNCIA. eu sei q não eh nada fácil, mas tente ocupar sua mente com coisas totalmente diferentes pra vc não pensar, e conseguir relaxar.

eu não sou mt romântica não, mas confesso q flores, bombons, 1 cartinha, 1 tel, essas coisas gays todinhas TODA mulher gosta, por mais q seja "durona" [ou se faça].

aiai...não tow mt bem hj. desanimada com as coisas. tem sido dificil pra mim. mas Deus está cmgo. em certas horas, soh Ele mesmo tatu...

gostei do post d hj, apesar d não estah gostando mt desde dia. qm sabe daki a 1 ano eu goste? 1 ano hj parece mt pra mim, mas vamos ver...tem q haver esperança. as coisas tem q melhorar.

vou findar por aki antes q as lágrimas queiram sair.

bjaum tatu. amu tu ;*