quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Todo político é corrupto mesmo? E quem mais? Como saber?

A alguns poucos dias atrás recebi, no meu e-mail (neojoy.rj@gmail.com se vc tiver coisa boa pra me mandar), informações com vários podres dos candidatos atuais à prefeitura daqui de Manaus. Coisa pesada sabem? Envolvimentos em pedofilia, tráfico de drogas, enriquecimento ilícito, prostituição, violência familiar e outros "por menores". Um vislumbre do que há de pior em cada um. E, claro, corrupção no poder. Foi bem interessante. Até me interessei por política lendo aquilo. Mas hoje, houve ou novo evento nesse interim.

O governador do Estado do Amazonas, senhor Eduardo Braga (um dos citados nesse e-mail), veio a público na tv, durante uma entrevista em um jornal local, dizer que essas informações eram falsas e que já estavam investigando o autor (com tecnologias de busca na internet que desconheço) e o levariam à justiça por calúnia. O governador chegou a perder a fala e quase chorar quando tocou no assunto "família" - Eduardo Braga é acusado no e-mail de ser violento com a família, ter tido relações com menores de idade e de ter obrigado a filha a fazer um aborto.

E aí me veio à mente, ele estaria mentindo? Estaria o e-mail mentindo? Será que ele fala a verdade mas os outros candidatos estariam mesmo envolvido em tudo aquilo? Seria uma jogada dele mesmo? O e-mail poderia ter vindo dele. Ou será de outro candidato? Será Deus que existe algum político honesto mesmo?

Sabem (e eu falo muito "sabem"), eu prefiro não acreditar nele e nem no e-mail. Como acreditar? Como levar a sério? Eu já sei em quem votar mas não posso dizer que seja o voto certo. Quem pode? Não dá pra saber. Tudo o que eu sei é que analisei os candidatos e sei em quem votar. Vou orar por todos e inclusive pelo vencedor, seja quem seja. Não posso confiar em homem algum, mas em Deus sim. Que Ele faça a diferença. O resto é o resto.

Um comentário:

Cartas Virtuais disse...

É está complicado... Eu não consigo mas acreditar em nenhum deles...
Ainda não sei em quem votar... =P
Mas irei descobrir...

Ahhh...

Ainda não é uma despedida definitiva...
Despedidas são tristes mesmo... Lágrimas, sentimentos e, as vezes, promessas...

Bjus, ótima sexta-feira!
até...
=)